TABU PRESIDENCIAL
- O texto que o JN não publicou nas paginas do leitor
As minhas férias como as de muitos portugueses foram perturbadas por mais um tabu daquele que é hoje o Presidente da República e se revê nas politicas essenciais da actual maioria que governa o País.
A montanha pariu um rato e na falta de melhor, não falou dos problemas que afligem os portugueses, mas do que preocupa o seu ego: - a perda presumida de poderes.
Sou daqueles que estou atento e intervenho politicamente, mas senti que as minhas férias foram "ameaçadas"por uma sentida melancolia presidencial:- se não posso criticar o rumo politico do País nada melhor que matéria administrativa regional para justificar que existo".
A actual situação económica, o aumento da pobreza e exclusão social, o desemprego, entre outros assuntos relevantes não mereceram uma palavra do Sr. Presidente da Republica,
Sou daqueles que não esperava nada de substantivo porque o passado como Primeiro-Ministro do actual Presidente da Republica também não foi pautado por medidas politicas, económicas e sociais dirigidas ás causas que originaram o desemprego, a pobreza, a exclusão social e a estagnação económica e social.
Enfim as televisões e alguns jornais, enquanto o País está a banhos, entretém-se com o acessório esquecendo o essencial e o Povo continua a pagar a crise e a ter de suportar políticos que apenas conhecem as palavras "ego" e "tabu".
Espero pelas semanas que se seguem para assistir ao próximo episódio...
Comentários