Notas Breves !

Assisti, no dia 2 de Julho, no Auditório da Quinta da Caverneira à apresentação das "Cenas de Shakespeare" pelos alunos de 2010 da Oficina de Teatro da Maia.
Foi uma apresentação interessante que demonstra o empenho e o trabalho desenvolvido em prol da promoção do Teatro como uma das componentes vitais da Cultura.
A participação intergeracional na peça não pode deixar de ser relevada a par do esforço de apresentação subjacente à qualidade evidenciada em alguns momentos e cenas. Fica o registo de um trabalho meritório do Teatro Art'Imagem, das Oficinas de Teatro e do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia.
Esta acção não deixa de ser uma referência para muitos que tratam o Teatro como parente pobre da Cultura e confirma a atenção dada pela Pelouro da Cultura da Maia na acção, formação, divulgação e promoção das várias vertentes culturais. Foi gratificante assistir a mais um trabalho Teatral que a todos dignifica.
Visitei no decorrer da semana finda a sempre importante Feira de Artesanato da Maia que termina hoje. É sem dúvida um evento a não perder.
Tive ainda a oportunidade de noutras latitudes ouvir Marcelo Rebelo de Sousa sobre um período da História de Portugal. Abordou o período entre 1933 e 1974 com um sentido rigoroso dos acontecimentos, sem prejuízo da interpretação que cada um possa ter sobre esses momentos da História. Independemente da opinião sobre MRS e a sua visão ideológica há que reconhecer que a sua narrativa inicial foi brilhante, cativadora e esclarecedora, sem prejuízo de uma ou outra presença no debate tentar branquear a ditadura e o papel negativo desempenhado na História pelo ditador Salazar.
São breves notas sobre uma semana rica em acontecimentos que visitei e participei. É esta riqueza e diversidade Cultural que nos engrandece e nos permite afirmar a cidadania.

Comentários