"Não me agrada aconselhar porque, em todos os casos trata-se de uma responsabilidade desnecessária..." - ALBERT EINSTEIN



Esta celebre frase vale por si, mas este período eleitoral obrigou a minha memória torná-la presente porque pode ser interpretada por vários ângulos.



Pela primeira vez desde da minha juventude não tenho papel activo nas eleições, até porque deixei de ter responsabilidades politicas, que neste momento não pretendo analisar nem explicitar as razões... Mas não fecho a porta a abrir o livro porque amo a liberdade e não desejo que o meu País seja comandado por qualquer concepção totalitária por muito que exteriormente se mostre muito tolerante e defensora dos mais fracos.



Divaguei um pouco, no entanto, não perdi o sentido do que pretendo aclarar em face da frase em epigrafe.



Nestas eleições legislativas está em jogo muito do futuro imediato do País e é inútil aconselhar pois a lavagem cerebral com uma dose requintada de manipulação do voto orientado através das sondagens não deixa que o povo seja clarividente na hora de decidir.



A comunicação social e as agências de sondagens tratam de determinar o sentido do voto e das opções dos Portugueses até na forma como dão importância a um determinado Partido que está preparado para ser muleta ou casar com quem quer que ganhe se isso lhe permitir chegar ao Poder. Aconselhar, nestas circunstâncias, é desnecessário pois tudo está feito para seguir a onda do populismo e da mascara politica de um determinado, interessado e incentivado Partido que deve agradecer aos media o espaço eleitoral, que não merece, mas que vem demonstrado estar a conseguir. Está preparado para se sentar no colo de quem ganhe. Aconselhar as mentes dormentes que votar em tal solução pode ser perigoso é desnecessário e esses quando derem por isso continuarão à rasca..Faltam poucos dias e espero não ter razão, mesmo olhando com outros olhos para aquilo que são as máquinas partidárias, os interesses que as sustentam e os métodos que utilizam. Esta é apenas uma forma metafórica de dizer que é inútil aconselhar, aconselhando...

Comentários