REFLEXÃO DO DIA!

A vida ensina que os caminhos da luta são difíceis e que nem sempre tomamos as devidas opções! Reconhecer os erros, aprender sempre e olhar para o outro com respeito, são fios condutores que separam uns de outros. Na vida nunca devemos perder o norte, as convicções e os princípios, desde que defendidos com lealdade, frontalidade e verdade.  Nem sempre é fácil! O mundo move-se e há quem se mova por apenas aparentes convicções sustentadas, por meros calculismos, nem que sejam à custa da mentira torpe e de processos de intenção! Sou um homem de esquerda que estima e considera muitos homens e mulheres de outros quadrantes políticos e ideológicos e isso não me impede de defender os meus ideais com convicção, lealdade, seriedade e frontalidade. O mundo pula e avança e muitas vezes damos passos de que nos arrependemos. É a vida! Mas estamos sempre a tempo de retomar caminhos já percorridos e, por vezes, isso implica decisões dolorosas, mas inevitáveis para que a nossa consciência se liberte em definitivo de um rumo que se mostrou pouco ajustado às convicções alicerçadas numa vida de luta com respeito pelos outros, Não costumo divagar em analises pessoais, No entanto abro excepções, de quando em vem, permitindo-me discorrer o pensamento através da escrita. Cada um fará as suas leituras, porém, só tenho uma que é minha. A vida como a amizade tudo cura e a luta com lealdade tudo alimenta

Comentários