"Parva que Sou" - Deolinda no Coliseu dos Recreios 2011

EU NÃO SOU PARVO, ACREDITO NA LUTA!

Assisto a um mundo em que a dignidade é usada para a trair!

Não podemos defender determinadas posições, sem as não podermos sustentar e manter! Podemos mudar de opinião, mas não radicalmente, e num espaço tão curto de tempo.

Estou a divagar, pois como homem de esquerda, acredito em valores e um deles é a palavra dada! Não podemos iludir as expectativas com falsos argumentos. Quando defendemos determinado pensamento, temos de estar preparados para as consequências, sem prejuízo de que tudo é mutável, menos o respeito pelos outros e a dignidade!

Perdi – me no pensamento, em redor dos acontecimentos, dos últimos dias na Europa.

Não sofro de desilusão, porque não me iludo facilmente, e porque acredita na luta e na consciência dos povos!

A, esta propósito lembrei de uma frase de Umberto Eco do seu livro A Passo de Caranguejo: -“Não podemos deixar de pensar que a democracia romana começou a morrer quando os seus políticos perceberam que não precisavam de levar a sério os seus programas, bastava que se esforçassem por parecer simpáticos aos olhos dos seus (como chamá-los?) telespectadores”.

Para já, fico por aqui, cada intérprete à sua maneira. Mas, retomarei o tema, porventura, com mais objectividade. Mas para já escrevo o que me vai na “alma”!

Direi “OXI” há falta de firmeza, coerência e violação dos princípios!

Comentários