Pink Floyd - One Slip - A Momentary Lapse Of Reason


Foi mais uma vez ao meu baú de recordações e encontrei um texto que escrevi, em Fevereiro de 1990, para um jornal juvenil na rubrica “SEMI-BREVE” com o título “AGORA MUSICA”!

OS VELHOS SEMPRE JOVENS PINK FLOYD!

Com a saída de Roger Waters todos pensavam que os PINK FLOYD tinham acabado em definitivo! Senso Barret o inspirador (pai e mãe) de um grupo que expressava a irreverência e rebeldia de uma geração, Roger Waters foi o “condimento” dos fantasmas exorcizados numa afirmação musical sem duvida inesquecível.

Desde do perfeito, inovador e actual “DARK SIDE OF THE MOON” até à expressão poética de liberdade e diferença que os tema do álbum “THE WALL” exprimem os PINK FLOYD como um dos grupos mais importantes e autênticos da musica ROCK da década 60/70 (…). “FINAT OUT” foi o último álbum em que Waters participou.

Mas sem Roger Waters, o virtuoso e talentoso guitarrista e vocalista David Gilmour e seus companheiros Nick Manson e Richard Wright criaram um álbum cheio de fulgor, exuberância e fascínio “ A MOMENTARY LAPSE OF REASON” que faz esquecer momentaneamente a sua passagem, sem dúvida importante, pelo grupo.

E, a tournée mundial dos “velhos” mas sempre jovens PINK FLOYD, entre Setembro/87 e Agosto/88 foi a expressão máxima do seu brilhantismo e classe!

Do concerto dos PINK FLOYD realizado, em Madrid no Estádio Vicent Calderon vale a pena respigar uns nacos do excelente artigo do jornalista Valdemar Cruz,

“…. Os alucinantes efeitos especiais conseguidos por aquela equipa técnica, impecável no seu profissionalismo arrebataram aplausos, gritos êxtases infindos…~
Chega a ter-se a sensação de estar a presenciar-se, ao vivo, as imagens de um qualquer dos filmes da série “Guerra das Estrelas”. De facto, este começa a ser um concerto de outra galáxia”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue