PENSAMENTO DO DIA!



Passo Coelho detesta os trabalhadores e tem desejos insanos que sejam precários para toda a vida!

As ultimas afirmações deste senhor da direita radical ultraliberal sobre os precários da Administração Publica devem deixar os cabelos em pé muitos mulheres e homens sérios que militam no PSD!

Esquece intencionalmente que a esmagadora maioria dos trabalhadores precários (falsos precários) da Administração Pública ocupam postos de trabalho necessários, continuados e permanentes!
Omite que foi elaborado (embora com atraso) um relatório sobre a precariedade na Administração Publica

Mente deliberadamente (porque defende – embora não o diga abertamente – a privatização das funções sociais do Estado) porque se sabe que há uma falta de trabalhadores auxiliares e de apoio, quadros intermédios e superiores em muitas áreas do sector público, nomeadamente, na Educação, Saúde, Segurança Social e Justiça.

O País precisa de mais e melhores serviços públicos e de proximidade. Os precários são indispensáveis para que a qualidade dos serviços públicos seja uma realidade contra a degradação e destruição operada por Passos e Cristas no Governo de má memória do PSD/CDS!

Recorre a afirmações trapaceiras quando não refere que é um processo de regularização extraordinária (peca por tardio) sujeito a um conjunto de procedimentos e a avaliação tipificados nos diplomas legais publicados sobre a matéria.


O País dispensa quem despreza quem trabalha, em particular, os jovens precários que nunca conseguem – como é um direito elementar – assegurar ou ter um projecto de vida familiar e social presente e futuro seguro e digno. A ansiedade, o desespero e o medo da incerteza acompanham a vida dos precários. A luz ao fundo do túnel foi aberta, mas Passos quer apagar! Não o podemos deixar que volte ao poder….O País tem futuro mas sem esta direita radical insensível e desumana.

Maia, 21.05.2017

Comentários