PENSAMENTO DO DIA!
Ainda a tragédia em Pedrógão Grande e concelhos limítrofes!
Um tal Hélder Amaral da direita radical fala como abutre e esquece que a sonsa populista da sua líder, enquanto governante, nunca se preocupou com a floresta, apostou em políticas que fomentaram a desertificação do interior, na liberalização das plantações do eucalipto, no desinvestimento nos meios e condições para a limpeza das florestas e cortou nos apoios aos pequenos agricultores e populações rurais…Lançaram politicas de rastilho e responsabilizam impunemente os outros. Haja pudor…
A escumalha da direita radical (desde dos colunistas neofascistas do Observador até alguns psicopatas ditos comentadores e jornalistas) não respeita a dor e o sofrimento….É repugnante!
O momento era e é para apoiar solidariamente todos aqueles que combatem com todas as forças e sacrifícios os incêndios e procuram ajudar as vítimas e as populações afectadas. As vidas humanas perdidas merecem justiça, as populações merecem o nosso carinho e até a nossa disponibilidade (no meu caso e estou certo da maioria dos portugueses com muita emoção e um sentimento difícil de traduzir em palavras).
Tudo o mais é poeira da direita radical que espuma ódio (que cega o pensamento) contra a esquerda e até contra o Presidente da Republica e tudo lhes serve para os atacar…
Reafirmo são aves de rapina aproveitarem-se da tragédia! Calem-se em memória dos que partiram e em respeito pelos vivos!
BASTA!
Maia, 19 de Junho 17
António Neto

Comentários