PENSAMENTO DO DIA!

Trê
s notícias de imprensa diária que merecem o meu registo e comentário breve

-“Caixa empurra reformados para produtos com maior risco. Caixa Geral de Depósitos deixa de pagar juros nos pequenos depósitos. Deco critica “agressividade” comercial do banco público e fala de uma decisão imoral e desincentivadora da poupança” _ Público
O mercenário do SNS nos tempos negros da Troika é o mesmo que o bloco central de interesses colocou na CGD não para a pôr ao serviço dos interesses da população e de quem menos têm, mas para transformar numa Instituição Bancária ao serviço de quem mais tem, impondo regras leoninas e comissões aos clientes com parcos recursos.
- “Mas há um motivo para que os presidentes americanos não façam visitas ao regime de Pyongyang: legitimam um regime tirânico, violador dos direitos humanos e que desenvolve armas nucleares à revelia das regras impostas pelo resto do mundo “_Público
Este comentário do “Público” com seta vermelha virada para baixo,  “saiu pior do que a encomenda”, como diz o ditado popular!
O Trump respeita os direitos humanos? OS EUA não desenvolvem armas nucleares? A velha teoria dos bons e dos maus do Deus e do Diabo.
As visitas dos Presidentes dos EUA, por exemplo, à Arábia Saudita e a Israel legitimam o quê e desenvolvem o quê?
Este jornalismo de duas caras é o quê?

- “Militar da GNR condenado vai encabeçar lista do CHEGA no Porto”
Em que País estamos que um Partido de extrema-direita liderado por um tal André Ventura pode concorrer, incluindo, nas listas pessoas condenadas por crimes? O candidato foi condenado (embora com pena suspensa) por ter morto a tiro uma criança de 13 anos numa perseguição policial. Um Partido nada recomendável que vive de um figurão com espaço no canal do lixo 2 em 1 “CMTV” 
Maia,01,07.2019
António Neto


Comentários