Pensamento do dia.
Até o Público alinha na orquestração. "Zero saiu da Internet e tomou as ruas... E o até agora anónimo Movimento Zero passou a ter milhares de rostos e tomou as ruas"
A desinformação e o alinhamento noticioso pelos.movimentos ligados à extrema direita merece preocupação e denúncia.
O jornalista Luciano Alvarez devia informar-se melhor antes de escrever perigosos disparates. Não desvalorizo o papel do Zero e os perigos, no entanto, há que referir o seguinte:
-As associações sindicais representativas ASPP e APG tiveram um papel decisivo na mobilização e participação dos polícias e militares da GNR na concentraçao de ontem;
-Ao longo dos anos foram estas organizações que defenderam e lutaram pelos direitos e reivindicaçôes dos polícias e militares da GNR, ;
-Eram apenas algumas centenas os do Zero que com gestos fascistas, comportamentos antidemocráticos contra a casa da democracia AR e a orquestração do fascista André Ventura se distinguiram negativamente dos milhares de manifestantes.
Apenas estas notas como contributo do que está em causa e qual o papel negativo da comunicação social na visibilidade e promoção de movimentos e organizações de cariz racista e fascista.
Maia,22 de Novembro de 2019
António Neto
Comentários