PENSAMENTO DO DIA.

Fragmentos de um texto que escrevi com o título “ A natureza das pessoas”

" A natureza é sempre melhor do que as pessoas. Das pessoas só posso gostar de poucas de cada vez..." - ERNESTO HEMINGWAY

(...) Há quem com o seu egocentrismo, ignorância e mediocridade diga disparates, mentiras e disserte sobre o que não sabe...São pessoas destas que põe em causa o bom trabalho realizado e reconhecido, e dizendo-se de esquerda se comportam pior de que outros por défice de analise politica e pela seu comportamento pessoal e social. Contínuo aprender e a constatar do são capazes algumas pessoas que gravitam na órbita da actividade social e politica...Querem ser o centro de todas as atenções recalcando comportamentos que nada as dignificam. Na minha vida política de muitos anos aprendi muito, mas continuo a aprender muito mais...Muitos daqueles que se dizem solidários e amigos só o são por circunstância e não de verdade. Gosto de fazer politica com as pessoas e para as pessoas e procuro contribuir para uma melhor qualidade da intervenção política, não esquecendo que os acontecimentos por vezes nos ultrapassam. Nunca deixarei de ser leal e sério no exercício nobre da politica por muito que isso seja doloroso para quem gosta de ser o centro do mundo.

Não desisto da luta pelos meus ideais e de intervir civicamente…Não desisto de resistir aos donos de alguns sítios ávidos de poder cujo espaço onde se movem é apenas um instrumento ao serviço do seu ego e interesses e não da comunidade e de quem dizem representar.

Os cidadãos e os verdadeiros e sempre solidários amigos são a fonte da nossa inspiração, querer e força para continuar… Aprendi que a qualidade da vida cívica e politica está nas antípodas de muitos...Há dificuldades em podermos ser mais e melhor do que somos porque esses espaços afixam o debate de ideias e as soluções alternativas.

Sem preconceitos continuarei a agir em prol da comunidade do modo que considere mais adequado e que nunca ponha em causa valores e princípios. Há mais amanhas que cantarão...Naveguei ao sabor deste tempo maravilhoso com a certeza que vale a pena lutar e que a verdade é como o azeite.
Maia,09.06.2021
António Neto

Comentários