Paulo de Carvalho - Quando Um Homem Quiser



 EXCELENTE NATAL E DESEJOS DE UM BOM ANO 2022

Desejos de um Natal com responsabilidade na companhia de familiares e amigos dado que a pandemia COVID19 ainda não nos deixou. Espero que as conversas escorram fraternalmente acompanhadas pelas batatas, legumes, bacalhau e rabanadas. Que ninguém se esqueça que defender a saúde e a vida é uma forma nobre de festejar o Natal.

Por um Natal belo de partilha de afectos e de aproximação contra aqueles que aproveitam esta data para discursos de conveniência

A dignidade humana não rima com caridade e com exploração. O Natal não rima com pessoa humana sem direitos. Que seja Natal para olharmos o outro que tem fome, não tem emprego e não tem direitos sociais, lutando contra quem nega esses direitos. Não podemos viver o Natal convivendo com a indiferença de quem acha que o povo não padece e sofre injustamente, ainda, mais no contexto em que a solidão, o isolamento e a depressão são agravadas pela pandemia.

Que seja o Natal com saúde e o amor à vida preenchidos por actos de solidariedade, fraternidade, amizade e dignidade. E, não se esquecem que o vírus não afecta só os outros.

Desejo que o Natal seja a comunhão de reflexões sérias, de oferendas sinceras, de amor partilhado, de amizade construída e de luta comum por um mundo melhor!   

Perdi-me, nestes desejos, ouvindo o poema de Ary dos Santos “ Quando um Homem quiser” cantado por Paulo de Carvalho.   

Sejamos todos capazes de lutar para que seja um BOM NATAL nas melhores condições possíveis. Com sincera amizade aqui fica o meu desejo.  

Um bom e fraterno NATAL e  ANO 2022 com saúde, mais justiça social e de Paz e que se consiga virar a página negra do vírus com a preciosa e insubstituível ajuda da ciência.

Maia,17.12.2021
António Neto

Comentários