Nota que escrevi nos comentários à intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Lamego da Coligação PSD/CDS.PP, na Assembleia Municipal, realizada a 03.10.2022.

AGUA E SANEAMENTO_ Nota no Facebook da AM_03.10.2022

Quero crer que o Presidente da Câmara está mal informado sobre a questão do ramal de água e saneamento em Souto Covo, para não tirar outo tipo de ilações. O requerimento foi assinado por dois moradores (não um cidadão ou cidadã) e afecta mais residentes. É, lamentável este tipo de esclarecimentos prestados ao deputado da CDU Samuel Martins, pois não são rigorosos e iludiram os demais deputados sobre os factos.

Para já não referir os valores exorbitantes pedidos para a instalação de um ramal de água e saneamento que devia ser um direito dos cidadãos.

Já fui Deputado Municipal durante muitos anos nas cidades onde residi e resido e qualquer problema, mesmo individual, deve merecer atenção da Assembleia Municipal, mas neste caso trata-se de matéria que respeita a um conjunto de moradores. É paradigmático que 10% do Concelho não tenha água pública e saneamento que devia ser uma prioridade de qualquer executivo autárquico.

Nota do dia.
Quando a Câmara de Lamego tem um Presidente do PSD, que numa resposta a uma questão colocada pelo eleito Municipal da CDU, na sessão de 03.10.2022, relativa à falta de ramal de água e saneamento numa zona de Souto Covo refere, mentirosamente, que afecta apenas um cidadão quando o requerimento foi assinado por dois distintos interessados da freguesia e atinge outros moradores fica demonstrado o desprezo da direita, em alguns dos órgãos autárquicos, pelas populações
Maia,05.0102022
António Neto


Comentários