Hoje, quando ouço alguns falarem de determinados direitos e estarem no centro e com assento em acções importantes escondendo a sua prática e movendo-se com base na omissão, manipulação interesse pessoal e de grupo, pergunto até quando?
A este propósito lembrei de um texto que escrevi, em 21.07.2020 do qual publico alguns fragmentos.
"Numa fase da luta difícil contra a exploração do homem pelo homem, o assédio e outras formas de expressão do capitalismo é fundamental afirmar princípios e valores na teoria e na prática.
No entanto vivemos uma época em que a hipocrisia, o maquiavelismo, o disfarce de comportamentos, o oportunismo, a negação de valores e princípios são desmentidos por comportamentos e decisões ignóbeis, por alguns, nos locais em que se movem e dirigem com total impunidade de quem assobia para o lado, silêncio de muitos, cumplicidade de outros, o que descredibiliza a luta e condiciona o trabalho politico e ideológico num quadro adverso.
Não podemos desenvolver a luta percorrendo os banhos da ira insana da dissimulação, do disfarce, da aparência indigna, da conveniência pessoal e dos pequenos poderes efémeros e doentios de quem domina o meio e esmaga quem se lhe opõe.
Em muitos destes sítios se explora, se persegue, se assedia, se pressiona, se condiciona, se maltrata quotidianamente o outro e se humilha" (...)
Maia,11,11,2022
António Neto

ssoas

Comentários