ALBERTO GARZON - DEPUTADO E DIRIGENTE EU - 19.05.2016

"No final de contas, provou-se que foram os bancos privados, que nos roubaram a casa, o trabalho e o futuro das nossas famílias"

"Afinal de contas, o desemprego, os despejos e o medo de passar fome multiplicaram-se como resultado natural do capitalismo e das suas crises."~

"Falar de Direitos Humanos vinculá-los ao marxismo não é casual. Por dois motivos. Em primeiro lugar, porque o socialismo foi a única tradição politica que manteve vivo o lume dos Direitos Humanos desde 1794 até 1948 e graças à qual se conquistaram os direitos políticos e sociais que caracterizaram as nossas sociedades democráticas modernas. Em segundo lugar, porque a agressão do capitalismo é tão brutal e selvagem que, sob as actuais condições históricas, defender os direitos humanos é impregnar o próprio sistema capitalista.

" Debaixo de um sistema regido por um principio básico de maximização dos lucros e que mercantiliza tudo à sua volta, desde os objectos até aos seres vivos e aos recursos naturais. Um sistema, chamado capitalismo, que nos escraviza, um novo Deus chamado mercado que opera com caprichosos e flutuantes desejos de rentabilidade"

Comentários