Apontamento pessoal breve!

 A minha memória está cheia de tantos momentos bonitos e únicos impossíveis de escrever, com aquela linda menina de rosto ternurento e de guerreira, que olhava e encarava a vida de frente com muita esperança e criatividade. Lembro-me com muita e indescritível saudade as brincadeiras da minha amada sobrinha nas areias da praia da Cova-Gala, na Figueira da Foz, o seu amor ao mar com as braçadas sempre seguras na companhia da tia e da sua priminha (minha filhota Joana). Nadavam juntas com prazer e sempre com muita alegria. Foi crescendo mas sempre presente em todos os momentos desde de Águas Santas, Figueira da Foz, Peniche, Baleal, Coimbra (onde se licenciou em Enfermagem) e Leiria.

Desde pequenina que amava os outros e os seus mais próximos com as suas características peculiares. A sua presença era infinita, sua disponibilidade ilimitada e a sua força um “alimento” para todos que a rodeavam.

Tinha amor sem limites para com os seus e uma capacidade única de juntar família e muitos, muitos amigos. Organizava sempre que podia convívios fraternos e alargados de familiares e amigos

Era uma força da natureza que resistiu até ao limite e sem cedências face adversidade brutal, inaceitável e irreparável de uma doença injusta, sem deixar de amar e ser amada, sem nunca deixar uma palavra amiga, um conselho oportuno, um sorriso rasgado para os outros. O seu mundo era a vida que a tornou sempre presente no nosso coração e de todos aqueles com quem conviveu e transformou num mar de amigos.

A perda física e prematura da nossa Cláudia Patrícia (Titinha como carinhosa e docemente a tratávamos) é insanável, mas será incontornável que as nossas vidas terão sempre como fio condutor a sua memória e o seu espirito corajoso e humanista.

As memórias do seu curto tempo de vida são para todos, não apenas momentos, mas fermento para viver a vida como ela tanto gostava. Obrigado por tudo! Beijinhos eternos.
Maia,27.06.2024

Comentários

Mensagens populares deste blogue