COMENTÁRIOS PUBLICADOS EM ALGUNS JORNAIS EM 09 e 10.08.2025
I
O regime fascista sobrevivia à custa da fome, miséria, ignorância, analfabetismo, iliteracia e da corrupção de uma casta de um grupo restrito de grupos económicos que alimentavam o regime. O fascismo vivia das "cunhas" forma habilidosa de corrupção e da censura que impedia que os crimes do regime fossem divulgados e conhecidos. Os fascistas são o pior que sistema gere. Hoje, "engordam " à custa da mentira, manipulação, fanatismo e ignorância.
II
Estude e não diga disparates. A ignorância mata. Nada justifica o que aconteceu em Outubro. Mas Israel mata, ocupa território Palestiniano e destrói desde 1948. Estude e não profira disparates. Acaba aqui o diálogo com a ignorância e uma visão parcial dos acontecimentos. Quando se analisa algo tem de se perceber as causas, os acontecimentos e todo o processo histórico, social e político. Mas, estou a pedir um impossível à ignorância.
III
Que horror! Um criminoso que se julga dono do mundo só pode receber o Prêmio Nobel da Guerra, invasão e genocídio.
IV
Deve-se ter olhado ao espelho! Não foi só Putin que invadiu a Ucrânia. Quem tem rasto de invasões e massacres é o imperialismo americano. Não esqueço o que sofre o povo da Palestina desde 1948. Não recebo lições de carácter, muito menos de humanismo, de quem propaga notícias falsas e mentiras. Sou um humanista e defensor da Paz. Os insultos de quem defende seres repugnantes que pretendem dominar o mundo e sugar os seus recursos, merece a minha indiferença. O seu carácter deve estar manchado com o sangue das vítimas, a maioria crianças, de Gaza. Não esqueço a Ucrânia como não esqueço os antecedentes e os crimes do imperialismo americano que abandonou, por exemplo, o povo do Afeganistão à sua sorte.
Maia, 11.08.2025
Comentários