SERENETA AO LUAR

Numa noite de segunda-feira levantaram-se os deuses da ignorância, da hipocrisia, do egocentrismo, da falta de qualidade na vida e acção politica. E, houve Serenata ao Luar.
Nesse noite foi visível a falta de carácter , de sentido solidariedade e fraternidade de alguns seres humanos. E, houve Serenata ao Luar
Nessa noite o clima era a premeditação para afirmar a incompetência e elevar a ignorância, era o espírito da incapacidade a impor-se e o levar até as últimas consequencias a vontade de destruir o diferente, o melhor e a qualidade como forma de sobrevivência e até "subida" na politica. E, houve Serenata ao Luar.
Nessa a noite o ser foi o eu na sua pior dimensão, foi promover o erro porque isso interessava ao eu, foi avaliar a atitude em função do eu, foi planear comportamentos em função do eu, esquecendo os valores humanos que apenas dizem perfilhar mas que não praticam porque o eu é o condutor da sua vida. E, houve Serenata ao Luar.
A vida demonstra que muitos destes quando tomam o poder se tornam em autoritários e ditadores monstruosos. E, houve Serenata ao Luar pelos valores da dignidade, da verdade, da seriedade, do respeito, da fraternidade e bem comum. Permitiu tocar os sons da vinha pura do real contra as impurezas de quem anda na politica como um Pavão para promover as suas asas em detrimento de todos os valores elementares que devem conduzir o ser humano em todas as componentes da vida.
E, houve SERENATA AO LUAR...

Comentários