Há sempre um amanhã..!

Participei, ontem, pela última vez na Assembleia de Freguesia de Paranhos como eleito.
Foi gratificante ouvir de todos agrupamentos políticos e do Presidente da Junta o registo e
reconhecimento do trabalho realizado nos vários órgãos, funções e pelouros que desempenhei.
Foi uma lufada de ar fresco demonstrativa que a democracia e o pluralismo andam de mãos dadas com a lealdade, respeito e seriedade.
As causas politicas e autárquicas em prol da comunidade sempre orientaram a minha atitude e procedimentos enquanto residi na freguesia de Paranhos. Foi um comportamento de causas e dedicação ao serviço das populações. Foi um trabalho reconhecidamente motivador e sem duvida de entrega e luta por boas condições e qualidade de vida para a Freguesia. Aproveito para transcrever, em duas partes, trechos da minha intervenção na Assembleia de Freguesia, realizada ontem, dia 7.09.09, no Auditório Horácio Marçal/Porto.
" Caros Amigos,
Após longos anos como autarca neste nossa Freguesia de Paranhos, quer como membro desta Assembleia, quer no Executivo deixo Paranhos com alguma nostalgia, mas também com a certeza que levo comigo muita amizade alicerçada num exercício autárquico de dedicação, lealdade, fraternidade e respeito pela diferença.
No exercício das minhas funções e tarefas procurei desempenha-las com humildade e honestidade no quadro do respeito pela maioria e a vontade das populações.
.........................................................................................................................
A realidade ás vezes não existe porque há quem adopte em função do seu calculismo, sentido de oportunidade, da sua imaginação, procedimentos rasteiros de mentira e tentativa de liquidação do trabalho realizado ou em andamento.
Mas, felizmente que o trabalho que desenvolvi nesta autarquia deixa o seu registo e os autarcas que nela trabalham são pessoas sérias e dedicadas....
Há coisas que se sabem e há outras que se sentem...E, esta é a nobreza do Ser: Homem...Posso ter defeitos, mas não deixo que a minha integridade seja beliscada. Porque nem sempre o que parece é.. Mas eu sou o que pareço e sei que há neste percurso autarcas que assim são...Não sou cego, nem surdo e sei que há valores que ultrapassam as fronteiras partidárias e ideológicas.
Aprendi muita "coisa" e neste últimos meses, também, aprendi que a amizade,
a solidariedade e a fraternidade estão, também,no outro lado e na outra fronteira.
Deixei nos executivos, nos colaboradores (trabalhadores da Junta) e nos eleitos da Assembleia muitos amigos e companheiros aos quais me amarram sentimentos profundos que as palavras dificilmente conseguem expressar.
Encontrei em todo vós a certeza que posso contar convosco como podereis contar comigo.
Exerci a actividade autárquica assumindo as responsabilidades e orientações determinadas pela minha força politica, mas sempre no estrito respeito por todos, na diferença, lealdade e pluralismo" - Amanhã publicarei excertos da intervenção

Comentários