O regresso de Férias...!

As férias servem para descansar, reflectir e, ainda, reforçar os laços familiares e de amizade...
Retemperaram-se forças...A acalmia e beleza do mar, a serenidade da praia, o reconforto do areal e uma equilibrada vivência neste mês de Agosto dá para "olhar" as próximas batalhas eleitorais com outro sentido de responsabilidade.
O mundo não é preto e branco como a acção politica também não o é e, isso requer a percepção da vida real, pensar e reflectir sobre os acontecimentos e interagir de forma responsável e positiva com os outros.
Vivemos uma época em que as dinâmicas exigem uma atitude positiva e solidaria.
Há quem continue agir sem avaliar e identificar as questões concretas, sem definir objectivos coerentes, sem planear de forma objectiva e realista que permita uns bons resultados e sem aceitar o acerto de procedimentos e atitudes.
O meu regresso de Férias não esmoreceu o sentido de agir para transformar a sociedade, dando-lhe um outro significado e qualidade, mas permitiu definir prioridades (distinguir o que é verdadeiramente ( importante) e encarar e actuar de forma livre, franca e corajosa.
Nada é fácil e o mesmo o homem do meu espaço politico actua com os seus defeitos e virtudes e para muitos deles os valores são apenas instrumentais e não o centro da sua vivência pratica...Há quem premedite a sua intervenção para encher o "ego" e viva do dogmatismo e frases feitas que não tem correspondência com o mundo real e o pulsar do comum dos cidadãos.
Há que saber dizer não a este tipo de concepções e comportamentos, de forma determinada, evitando criar ilusões escusadas.
Mais um desabafo enigmático mas com um sentido profundo de reflexão responsável.
As férias, por agora, acabaram... Até amanhã

Comentários