A VIDA...



" A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." - Albert Einstein.

A vida tem de ser assim vivida e quem se esconde por detrás da cortina perderá a oportunidade de ver que o mundo não é preto e branco. Há pessoas que se escondem na sombra e fogem quando são descobertas na impureza do seu carácter. Estas pessoas imitam o cantar, fingem que choram, tropeçam a dançar e vivem dos esquemas e dos interesses que se se escondem na cortina, esquecendo que a verdade não pode ser escondida e a seriedade mitigada. Os valores que a vida nos deixa cultivar não podem ser apenas meras pinceladas de ocasião alimentadas pelos festas de Natal e viragem para o Novo Ano. Esses vivem da mentira, da aparência e da hipocrisia. A vida não permite ensaios e quem procura encenar o quotidiano esquece que o acto desnuda quem assim age.

É tempo de mudar a atitude e viver a vida respeitando os outros e praticando os valores da fraternidade e solidariedade todos os dias do ano. Há quem já não seja capaz de mudar a cena e os cenários, mas esses morreram no tempo que a história demonstrará que viveram e alimentar a mentira. Para estes o Natal é um palco de falsidades e um Novo Ano uma repetição de cenas perdidas no horizonte da história.

Comentários