A VERDADE E A COERÊNCIA!

"O CAMINHO DO INFERNO ESTÁ PAVIMENTADO DE BOAS INTENÇÕES" - KARL MARX

Há momentos na vida que temos de decidir! Há quem diga ter boas intenções mas a sua prática nem as catacumbas do inferno virtual consegue curar. Na politica como noutras vertentes da vida temos de nos pautar por princípios e ideais que não se ajustam com os  meros calculismos  e mentiras e não se conjugam com o oportunismo. Por vezes temos de tomar decisões dolorosas que podem gerar incompreensões e até interpretações e ou ilações abusivas, mas são, por vezes, necessárias, porque não afirmá-lo,  inevitáveis para bem da coerência e da luta! A melhor forma de nos respeitarmos a nós próprios é termos a nossa consciência tranquila e defender a verdade nem que por ela por vezes se tenha que pagar um preço elevado
Será definitiva nos próximos dias uma decisão que me permite trilhar os caminhos da esquerda e da luta com toda a liberdade. Nunca deixei de estar no mesmo lado da trincheira, mas não posso continuar alimentar falsas coerências e verdades e deixar-me  ladear de processos ultrapassados no tempo e condenados na história.
Como alguém dizia "Eu sei que o silencio muitas vezes tira a vontade de alguns ouvir uma palavra, mas tem hora que as palavras doem mais do que o silencio". Não há que ficar inerte perante tal desiderato é preciso reagir e agir lutando com princípios e objectivos.
Não foi nem será perante muitos amigos e camaradas uma decisão fácil! O percorrer um caminho mudando a rota não é renegar nada é antes acertar a agulha com o tempo actual, nem é deixar para trás companheiros de luta mas antes lutar a seu lado mas com toda a liberdade.e é sempre uma decisão dolorosa para quem acredita no valor humano na transformação e mudança da sociedade.
Deixo aqui esta primeira nota para que ninguém fique surpreendido pela decisão, mas também para fique o registo que processos de analise abusivo esbarrarão com a minha indiferença. O que interessa é mantermos sempre do mesmo lado da transformação social e politica do País.
Termino, como comecei, com uma citação de Karl Marx que deixo à imaginação interpretativa de cada um. " Quem usa o nome de justiça para defender os seus erros é capaz de muito mais para desvirtuar um direito".
Até já caros amigos e camaradas
António Neto

Comentários