PENSAMENTO DO DIA!

O “PÚBLICO” JORNAL DE CAMPANHA DO COMENTADOR, CANDIDATO DA DIREITA MARCELO!

Na edição, hoje, o “Público” dedica 9 páginas à abertura da campanha das eleições presidenciais acrescidas da opinião de Manuel Carvalho apostado no mesmo sentido e objectivos (mesmo quando se reportam a outros candidatos)! A imprensa dita livre e plural, a realizar o seu trabalho sujo de desvalorização de candidaturas sérias, de modo a facilitar a vida ao seu comentador/candidato da direita Marcelo!

Sofia Rodrigues chega afirmar com toda a desfaçatez “ Esta posição tem levado a que Marcelo deixe a personagem de comentador televisivo e encarne a prudência nas opiniões que assume”. Em que circunstancias e em que ocasiões tal sucedeu? Antes pelo contrário! Basta ouvir as suas opiniões vagas e contraditórias, os debates com os candidatos Sampaio da Nóvoa, Marisa e Edgar para se comprovar que nunca despiu a sua condição de comentador, e foi tudo menos prudente, demonstrando todo o seu pensamento salazarento, arrogante e intolerante.

Para quando o respeito pelo pluralismo informativo?
Não espero, infelizmente, muito do actual “Público”, mas desejo que seja concedido, o mesmo espaço de entrevista, que foi dado a Marcelo e a Belém, aos candidatos Sampaio da Nóvoa, Marisa Matias, Edgar Silva e Paulo Morais.

Alguns dos títulos da edição da edição, de hoje, definem o posicionamento do Jornal:
- “ Marcelo em campanha minimalista”;
- “Nóvoa, o “tempo novo” em Belém”?
Cito, só estes dois títulos, para exemplificar o modo como se comporta o “Publico”: Campanha de Marcelo minimalista como e em quê? A interrogação, no de  Nóvoa, qual a intenção?

Nuno Ribeiro escreve um artigo, de banalidades e omissões, com o único intuito de favorecer o candidato da direita Marcelo. Refere-se, neste artigo, Jaime Gama, Durão Barroso e António Vitorino a despropósito a não ser falar de políticos do passado com interesses e comportamentos, em alguns, como de Durão que é preciso denunciar e combater! Que falta de respeito por candidatos como Sampaio da Névoa, Marisa Matias e Edgar Silva com capacidade, provas dadas e ideias claras para as suas funções presidenciais.

O “Público” seria mais transparente e claro, até pela forma como tem tratado e acompanhado esta campanha eleitoral, se assumisse o seu apoio explícito ao candidato da direita Marcelo.

Enoja, este tipo de jornalismo….

Maia, 10.01.2016
                                                                                         António Neto



Comentários