PENSAMENTO DO DIA II

“O insulto e a mentira são as armas dos pobres de espírito e dos ignorantes. Estes no poder transformar-se-iam em monstros….Já o são com pequenos poderes. Alguns levem-nos ao colo mesmo avisados e informados. Negam as práticas, escondem as atitudes, mas tem uma agenda que agrada, alegando que não têm melhor….Mas, a solução é lutar por alternativas consistentes….Há pessoas que dizem perfilhar determinados valores e princípios, mas em determinados meios manipulam, corrompem, aniquilam, assediam, mentem e esmagam os outros subordinados e ou companheiros de luta. Mas passam a imagem contrária com a surpreendente (ou nem tanto) conivência e até estímulo de quem deveria ter uma atenção mais apurada sobre estes comportamentos. Enquanto estes são levados ao colo, outros são esquecidos ou até excluídos porque lhes podem tolher a ambição desmedida e tenebrosa.

Estes “pequenos senhores“ nem sequer leram muito menos praticam (embora digam palavrosamente o contrário) aquilo que Álvaro Cunhal refere no livro “ O Partido com Paredes de Vidro”:

“O amor pelo povo, a dedicação ao serviço dos seus interesses, direitos e aspirações, a recusa da exploração e da opressão do homem pelo homem, a isenção pessoal, a coragem, a honestidade, o trabalho esforçado para o bem comum, a verdade na análise dos factos e na informação, o trabalho educativo para o aperfeiçoamento do carácter, a preocupação de uma conduta política, cívica e pessoal inspirada por elevados princípios morais que têm no centro o respeito pelo ser humano”

Muitos sabem a que me refiro e aos outros que retirem as suas próprias conclusões. Mas, no respeito pelo passado e presente de luta ficarei por estas divagações soltas…Apenas reafirmo que o meu espaço é aberto à luta de ideias (tenho orgulho em ter amigos em todos os quadrantes políticos democráticos) mas nunca permitirei o ataque pessoal infundamentado ou provocações. Quem decidi das minhas páginas são eu….Na politica não vale tudo….Aqui não há falsas noticias…

Maia,09.11.2020
António Neto

Comentários