NOTA DO DIA

22.º Correntes d’ Escritas_ 26 e 27 de Fevereiro de 2021_Póvoa de Varzim
As Correntes d’ Escritas são sempre um acontecimento que acompanho com imenso prazer. Nos últimos anos na companhia de um bom e sempre amigo poveiro Sá. Este ano a pandemia não o permitiu….Mas fica o sabor de acompanhar através das redes sociais.
Agora estou assistir, via online, à Mesa 4 moderada por Maria Flor Pedroso com a presença de Fernanda Torres, Juan Gabriel Vasquez e Onésimo Teotónio Almeida sob o lema “Seria insuportável ser imortal”.
Tenho que repetir o que afirmei ontem. Nestes tempos de confinamento as Conversas d’ Escritas não permitem presença física e os abraços mas mantêm todo o espírito e riqueza cultural.
Não há melhor homenagem a Luís Sepúlveda, que nos deixou devido ao terrível COVID19, depois da presença nas Conversas de 2020, que estas excelentes conversas e leituras. Um fim de tarde fantástico que nos alimenta a alma e nos faz esquecer por umas horas as consequências da pandemia.
Através dos escritores, dos seus livros, dos seus diálogos e dos seus pensamentos as Correntes são a prova que podemos ter esperança e acreditar num futuro construído todos os dias pelas palavras e pela luta.
Maia,27.02.2021
António Neto

Comentários