PENSAMENTO DO DIA.

 Fragmentos de um texto que escrevi com o título “ Entre portas”

"...Uma pessoa não é uma coisa que se larga num sítio e ali se deixa ficar, uma pessoa mexe-se, pensa, pergunta, duvida, investiga, quer saber, e se é verdade que, forçada pelo hábito da conformação, acaba, mais tarde ou mais cedo, por parecer que se submeteu aos objectos, não se julgue que tal submissão é, em todos os casos, definitiva..." -JOSÉ SARAMAGO.

Há nestas palavras um sentido profundo .

A submissão não será eterna e as portas das contradições, das injustiças, das exclusões por pensamentos diferentes e conhecimentos alicerçados, das mentiras e das manipulações serão abertas pela força da razão, do trabalho inteligente e colectivo e pela verdade, verticalidade. honestidade e justiça...O tempo vai acontecer e quem neste momento está neste tempo não tem sequer tempo para pensar quanto mais para compreender e assimilar o que se passa. O Ego de alguns é que comanda o tempo entre portas.

Haverá tempo em que os medíocres e injustos estarão fora do tempo .As portas serão escancaradas e as entradas do futuro deixarão para trás os actuais donos do pensamento de um pretenso colectivo fraco que a eles se submete..

O tempo abrirá as portas para varrer o mal escondido, a mente perversa, o comportamento insano, os procedimentos premeditados, a manipulação conveniente, a mentira pensada, a navegação sem controlo que são a realidade entre portas….

Mais cedo do que tarde…

Dar tempo ao tempo para que as portas se abram porque o pior que poderá acontecer é fecharem-se devido ao que ocorre entre portas…

Naveguei fora de portas contra as entre portas…


                                                                                                                                        Maia,31.03.2021
                                                                                                                                            António Neto  




Comentários

Mensagens populares deste blogue