Insolvência da Dielmar arrasta uma vila inteira para incerteza
Caminho que agora se inicia é para os trabalhadores uma novidade. “Na Dielmar nunca se fez uma greve sequer”, diz um dos operários que nesta segunda-feira participou na concentração frente à Câmara Municipal de Castelo Branco_Público
Nota do dia.
Uma história de vida, trabalho e luta..
Uma empresa, que recebeu fundos do estado sem a devida exigência e fiscalização, não soube acautelar o futuro. Os capitalistas não estão preocupados com os postos de trabalho mas em salvar a pele à custa do esforço dos trabalhadores.
Uma boa reportagem que importa ler e interpretar o que dela se retira mesmo nas entrelinhas.
São meninas e meninos que se fizeram trabalhadores e são famílias que dependiam do esforço do seu trabalho. Tinham a noção do que se estava a passar na Dielmar sempre com a esperança que a má gestão e a descapitalização teriam um fim diferente.
O suor deu lugar à tristeza. A esperança deu lugar à desilusão. O capitalismo continua a beber o suor, sugar o esforço, matar a esperança e a viver ao sol. Até um dia... Porque a luta continua contra o sistema capitalista.
Um abraço solidário às trabalhadoras e trabalhadores da Dielmar da unidade de produção e das lojas (Alguns que conheço. Excelentes profissionais e seres humanos), com o desejo que sejam devidamente apoiados e acarinhados para que a luta não esmoreça e a esperança lhes dê força para acreditar...
Maia,10.08.2021
António Neto
Comentários