Pensamento do dia II

"Basta uma maçã podre para estragar toda a cestada".
Hoje, a propósito das autárquicas ouvi muitas e repetidas referências a "gente séria" e a "honestidade".
Sendo no essencial verdade, o certo é, que por razões de tacticismo, assobiar para o lado, negação absurda de ouvir um conjunto de pessoas desiludidas, recusa em perceber os comportamentos egocêntricos e totalitários em alguns sítios, aceitam algumas pessoas que são tudo menos "gente séria" nas suas listas. Entristece-me dizê-lo mas a minha verticalidade e frontalidade não se compagina com o silêncio.
Por aqui me fico.... desilusão. Reafirmo que, nunca renegarei o meu passado político e mantenho firmentemente os meus valores e princípios de esquerda consequente que nunca vira a cara à luta. Estarei sempre do mesmo lado da luta.

Nota do dia
No debate autárquicas "Évora 2021" o representante da extrema-direita apenas apresentou um objectivo: - Destruição do poder local e entrega de tudo ao deus mercado....A pobreza e vazio perigoso de ideias ao vivo...
Maia,25.08.2021
António Neto

Comentários