Nota do dia.
A privatização dos CTT adulada pelos ultraliberais (IL) e fascistas (Chega) concretizada pelo governo fundamentalista troicano de Passos & Cia representa pior serviço, mais caro e menos lucros para Estado que entram directamente para os bolsos dos accionistas nada preocupados com a qualidade do serviço mas com quanto enchem os seus bolsos. Uma privatização politicamente criminosa que o PS não reverteu.
Recebi correio com 3 semanas de atraso e ainda não me foi entregue a Revista Visão de que sou assinante das duas últimas semanas (antes da entrega dos CTT ao capital privado recebia a revista pontualmente à Quarta ou Quinta-feira) nem as duas ultimas edições do Jornal Maia Hoje.
São apenas exemplos concretos da degradação do serviço de entrega postal. Para já não referir correio de outra relevância e com prazos que não é entregue em tempo devido.
Contrariamente ao que afirmam os ultraliberais e fascistas os CTT são a prova de que as empresas públicas podem ser bem geridas e prestar serviço público de qualidade sem estarem dependentes do lucro egoísta e parasitário.
Não posso deixar de expressar a minha indignação sem prejuízo das devidas reclamações.
Há que lutar pela nacionalização dos CTT de modo a prestar um serviço postal de qualidade e a custos controlados como acontece em muitas partes do mundo incluindo em alguns países liberais
Comentários