Notas do dia

1.

Montenegro apresenta um pacote mal embrulhado de pretenso aumento das pensões, que afinal apenas será para os abrangidos pelo CSI-Complemento Solidário para Idosos, excluindo as baixas pensões do regime contributivo, que para além de uma injustiça e inqualificável descriminação e violação dos princípios da igualdade, equidade e proporcionalidade espelha o desnorte e a demagogia da direita, acompanhada pelo oportunismo dos fascistas, pensando que os pensionistas não são pessoas mas apenas meras peças do “leilão” do eleitoralismo.

2.

Nos últimos dias assistimos à divulgação de sondagens feitas à maneira como queijo numa ratoeira.

São as mesmas sondagens que nas últimas legislativas davam empate técnico entre o PS e PSD e o PS obteve maioria absoluta.

São as mesmas sondagens que apontavam para a perda significativa de votos e o desaparecimento da CDU da Assembleia Regional da Madeira. No entanto a CDU reforçou-se em votos e percentagem e esteve muito perto de eleger o 2 deputado.

São as mesmas sondagens que dão pretexto para a comunicação social dar colo ainda mais aveludado e de promoção intoxicante dos fascistas e de motivação do voto útil no bloco central de acordo com os interesses que servem.

Maia,28,12.2023

Comentários