REFLEXÃO

Apenas breves notas de reflexão nestes momentos conturbados em que a lucidez, rigor, serenidade e clarividência vão escasseando.

Ouvir os comentadores do sistema "alimentar" os monstros ansiosos do poder, assistir aos disparates de alguns sectores da opinião publica e às conversas de café intoxicados pelas noticias falsas das redes sociais e pela manipulação televisiva é assustador.
Para onde caminhamos? As hienas estão infiltradas em todo lado e tudo vale.
Quem encomendou? Porquê nesta altura? Quais as motivações?
Qual o interesse da fuga de informações? O que move alguns poderes? Que interesses se encobrem na neblina das subjectividades factuais e quais os objectivos de se lançar na lama sem provas consistentes?
Qualquer dia nenhum politico pode almoçar com os amigos, frequentar a sua residência e no limite participar em eventos culturais em conjunto porque pode ficar sujeito a suspeição e acusações absurdas.
Vivemos tempos difíceis e perigosos. Há que exigir uma clarificação e fundamentação dos factos. Celeridade nos processos e que se apure tudo até ao fim sem macula, mas com respeito pela dignidade de todos e pelo principio da presunção da inocência.
Não esqueçamos que a extrema-direita anda aí e bem acantonada.
Não esqueço o que determinadas entidades judiciais fizeram ao Mamadou entre outros factos.....
Maia,10.11.2023

Comentários