Pensamento do dia após férias.
Há quem viva de aparências, banalidades, superficialidades, esquecimentos, amizades convenientes e de falta de gratidão e de ausência de valores de fraternidade e solidariedade.
Acredito que há momentos e consequências da vida que as pessoas se revelam pela negativa e sem nenhum pingo de carácter mínimo de olhar o outro com um simples: - Obrigado pelo passado que nos deram e por tudo o que fizeram altruisticamente por nós. Um Obrigado não em palavras (também ausentes pois as banalidades e as amizades de conveniência é que importam) mas em actos.
Todos os dias são lições de vida! Depois de umas excelentes férias, sem esquecer os sítios onde passamos em comum com quem partiu prematuramente e que não podem ser apagados, temos pela frente a Feira do Livro do Porto, Festa do Avante e outros eventos que marcarão a minha presença e muita luta a travar. O restante são aprendizagens e contingências de uma vida que nos trás momentos tristes, felizes, melancólicos, bonitos com a certeza de que não podemos desistir de viver a vida e lutar sempre no lado certo da história.
Maia,12.08.2024
Comentários