Nota pessoal.

Hoje, foi um dia de uma grande expressão de unidade e luta nas ações convocadas pela CGTP/IN.
Alguns oportunistas ditos "independentes" financiados não se sabem bem por quem, apenas apareceram para se mostrarem pouco preocupados com os interesses dos trabalhadores. São egocêntricos que apenas visam atacar o movimento sindical e o papel dos comunistas na construção da unidade e na luta.
Sobre essa "gente" retomo partes de um artigo que escrevi com devidas atualizações.
Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.”_ Che Guevara
Numa fase da luta difícil contra a exploração do homem pelo homem, o assédio e outras formas de expressão do capitalismo é fundamental, a afirmação de princípios e valores na teoria e na prática.
No entanto vivemos uma época em que a hipocrisia, o maquiavelismo, o disfarce de comportamentos e princípios são desmentidos por comportamentos e decisões ignóbeis, por alguns, nos locais em que se moveram e dirigiram com total impunidade pondo em causa a luta e condicionando o trabalho politico e ideológico, num quadro adverso.
Não podemos desenvolver a luta percorrendo os banhos da ira insana da dissimulação, do disfarce, da aparência indigna, da conveniência pessoal e dos pequenos poderes efémeros e doentios de quem dominou o meio e esmagou quem se lhe opôs.
Exerceram o poder autoritário, arrogante e prepotente, esvaziaram pessoas íntegras de funções, vilipendiaram e calçaram os mais fracos e isolados e não motivaram e envolveram quem sempre cumpriu suas tarefas com dedicação, dignidade, profissionalismo e lealdade.
Diziam-se defensores de valores e interesses coletivos e sociais altruístas os senhores (as) dos pequenos poderes, esvaziados de sentimentos e valores que não olharam a meios para atingir os seus nefastos fins. Tais atitudes visaram esconder os objectivos que os motivam e domesticar o ambiente com a sua mediocridade de modo a não serem confrontados, com ninguém, que trabalhe com verticalidade, pense, estude, reflicta e questione, transformando os ditos espaços em instrumentos pessoais fechados, egocêntricos e não dirigidos para quem deles precisa na sua luta e vivência nos locais de trabalho e noutros fóruns da acção social e politica
A luta transformadora da sociedade não pode ser conspurcada por quem não tem firmeza e convicção ideológica alicerçada e que apenas estava em determinados espaços enquanto servissem os seus interesses egoístas e não colectivos.
Quando o tempo nos deu razão….Os egocêntricos e oportunistas não desistem...
Felizmente nunca desistimos de estar do lado certo da luta.
Maia, 20.09.2025

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Demagogia - Lena d'Água & Atlântida