Nota do dia.
Dia 8 de Fevereiro voto contra ascensão do rosto fascista.
Revendo-me integralmente na posição de Paulo Raimundo expressa na noite da primeira volta das eleições presidenciais e na decisão fundamentada do CC PCP sobre a 2ª.volta, o tratamento dado pela comunicação social de favorecimento político ao candidato fascista, as suas posições de revanche, ameaças, provocações e falta de demarcação (previsível) do grupo criminoso nazi 1143 apenas confirmam a necessidade de no dia 8 de fevereiro votarmos pela democracia contra o fascismo.
A abstenção ou o voto nulo apenas favorece o monstro e a ameaça que representa para uma luta mais eficaz em defesa de Abril e dos direitos plasmados na CRP.
Não está em causa a avaliação política sobre o percurso e posicionamento de António José Seguro, mas os perigos que representam o candidato fascista para o futuro do país.
Não se trata apenas de ganhar ou perder, mas de esvaziar o seu peso eleitoral.
O radicalismo esquerdista, tacticismo oportunista e uma ponderação irracional são perigosas e apenas servem para enfraquecer a nossa influência e capacidade de luta.
O PCP fez uma avaliação correta da situação à luz da realidade concreta no quadro de uma visão dialética marxista.
Ler Lenine e Álvaro Cunhal contribuem para a compreensão da justeza da posição do PCP, que não podia ser outra.
No dia 8 de Fevereiro os comunistas e todos os democratas não podem faltar com o seu voto de modo a não serem responsáveis pelo ascensão do perigo fascista em Portugal.
Estou seguro que na hora certa todos tomarão como sua a decisão do CC do PCP.
Comentários