Breve apontamento.

Para quem tem dúvidas e neste espaço ataca a posição do PCP aconselho a leitura atenta da última resolução do CC do PCP e a intervenção pedagógica e bem estruturada de Paulo Raimundo na sessão pública realizada na Biblioteca Almeida Garrett, no Porto.

Dia 08 de Fevereiro temos de votar contra o fascismo em defesa da democracia. Que ninguém se sinta responsabilizado pelo crescimento do rosto do fascismo.

 Também considero que quem se diz comunista não pode de forma reiterada e até agressiva continuar nestas redes atacar a decisão dialeticamente sustentada do PCP

O radicalismo esquerdista é uma doença perigosa e mais insustentável se torna quando a crítica pelo tom, regularidade e pela impertinência se reverte num ataque direto ao PCP que, além disso, deveria ser efetuada nos locais, internos, apropriados.

 Ainda, hoje, li, lamentavelmente ataques escudados e inoportunos de quem se diz comunista. As incompreensões não podem ser instrumentos para dar força aos inimigos do PCP.

Vivemos tempos muito difíceis acrescidos de uma ofensiva ideológica anticomunista sem precedentes e há quem intencionalmente ou não contribua para alimentar divisões e ataques ao PCP. Desejo que que se diz comunista pare com críticas públicas à decisão do PCP que só serve os inimigos do partido.

 Bruno Dias de forma directa refere o que está em causa no dia 08 de Fevereiro.

Os perigos são imensos e no dia 08 de Fevereiro temos o dever de contribuir para a derrota do fascista Ventura e do que representa. Como tal só há uma opção: - O voto em António José Seguro.

 A abstenção, voto branco ou voto nulo são um frete perigoso que se presta ao candidato fascista.

 Dia 08 pelas razões que o PCP tão limpidamente defende votarei sem hesitações em António José Seguro.


Pensamento do dia.
"Resistência que não pode ser sinônimo de recuo ou acostamento mas sim da perspectiva, a partir da avaliação da correlação de forças e dos interesses em confronto, de acumular forças a partir da ampliação da luta e da frente social antimonopolista, da convergência de democratas e patriotas e do reforço do PCP" _ Jorge Cordeiro _ O Militante _ Janeiro/Fevereiro/2026.
Maia.02.02.2026

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue