PENSAMENTO DO DIA!

Assisto, por vezes, nesta rede social a posições políticas de quem se fechou no seu mundo ou ainda não cresceu (alguns são jovens mas velhos no pensamento) e tem dificuldades de compreender o que acontece à sua volta!

Os erros nas mensagens políticas que se transmitem porque fora do tempo, não compreendidas, inoportunas, insensatas são inúteis e contraproducentes e, por vezes, prejudicam todo um trabalho político de afirmação e crescimento político.

A relevância de uma imagem consistente tem de ser conjugada com o projecto e o objectivo pretendido.

A comunicação e a imagem constituem uma fonte de poder porque estimulam e atraem a atenção dos outros e devem ser bem utilizadas.

Às vezes a “árvore não deixa ver a floresta” e, neste caso, o preço a pagar pode ser alto! Devemos responder ao inimigo com os nossos argumentos, mas tendo em consideração o estilo e a imagem utilizadas, senão seremos profundamente atingidos….

A comunicação e a imagem são sectores estratégicos no plano político e não podemos desperdiçar essa oportunidade.

Os princípios que nos movem não podem ser calcados por quem tem da vida uma visão calculista, egoísta e egocêntrica.

Há que olhar o mundo e há que viver o mundo para o compreender e responder de forma adequada à realidade para a mudar.

Os "pequenos ditadores" foram e são sempre aqueles que partem de verdades absolutas, de certezas irrefutáveis, de visões fechadas e de repetição de frases e opiniões deslocadas no tempo e da realidade!

Hoje, nada se faz ao acaso mas há quem procure dar à politica um carácter em que a ideologia seja marcada apenas pelo dogmatismo que a sustenta!

Há quem seja determinista em atingir os fins, mesmo deitando a perder todo um projecto, não olhando aos meios, desde que a sua visão e o seu espaço domine…

A política tem de ser realizada de forma solidária, com paixão, firmeza, elevação, afirmação firme das ideias e princípios e com sentimentos…

Mas há quem esteja condenado na história do tempo porque se fechou na sua concha e olha o mundo pelo seu umbigo tapado pela roupa que escolhe.

“A inteligência não protege a idiotice” como afirma um célebre investigador espanhol…

Enfim são o bafio e o bolor dispensáveis da política!


O meu desabafo enigmático de hoje, depois de ler alguns comentários, sobre determinado tema! Cada um o interprete da maneira que entender. Tenho a convicção que muitos sabem a que me refiro e a quem me refiro! Mas não contribuirei para discussão inútil em torno do mau gosto e do infantilismo e radicalismo político.

Comentários