CODIV19
A informação contra as notícias falsas.
Três notas pessoais:
- Na última conferência de imprensa notou-se por parte de alguma comunicação social mais agressividade e sede de factos que ponham em causa o SNS e trabalho positivo realizado;
- O papel do SNS e as respostas das entidades técnicas e políticas dadas (sem por em causa as falhas) tem sido relevante e positivo e dão confiança ao povo. A comunicação social deve cumprir o seu papel de informar com rigor e contribuir na luta séria perante um vírus contra o qual ainda se procuram as melhores respostas. Espero que a SIC tome medidas contra as notícias falsas e que o canal público cumpra o seu dever. Da TVI e do esgoto CMTV já não tenho nenhuma expectativa de mudança. Registo que o JN, DN e Público têm procurado pautar-se pelo rigor, pelo esclarecimento fundamentado e pela pluralidade na abordagem das notícias sobre a pandemia Coronovirus_CODIV19. O resto é lixo (com alguns nuances)
- A sobreposição da declaração do Presidente da Republica com a conferência de imprensa da DGS que ainda decorria é um procedimento inaceitável e que deve ser evitado. Deve haver articulação e mais respeito pelo trabalho da DGS e do Ministério da Saúde.
Comentários