Pensamento do dia
Rui Moreira pertence alguma autoridade de saúde? Usar a difícil situação que o País vive de combate a um inimigo invisível o CODIV19 para ataques à DGS é no mínimo vergonhoso e politicamente lamentável.
Depois um jornalista cá do burgo aproveitou a RTP para defender que foi o Rui Moreira o primeiro a tomar medidas preventivas contra a propagação do vírus! Uma afirmação de discutível veracidade.
Ao Rui Moreira e ao jornalista que o defende de forma tão veemente, apenas afirmo que confio na DGS e espero que continue (sem dúvida com falhas), a sensibilizar, esclarecer e a defender os portugueses, tomando as medidas que as autoridades de saúde considere necessárias contra a propagação de um vírus para o a qual a comunidade cientifica e médica ainda não tem todas as respostas. Portugal tem o dever de aprender com o que aconteceu noutras partes do Globo e da Europa e tomar todos os procedimentos e decisões que sejam indispensáveis para que não seja confrontado com a dolorosa e triste realidade, que enfrenta países como a Itália, Espanha e França.
Referiu a Directora-Geral da Saúde numa das últimas conferências diárias” Depende de nós contrariar a actividade de um vírus, que é extremamente inteligente e agressivo na forma como se transmite e como pode originar doença grave. Não podemos desmobilizar”,
Em defesa da saúde pública contra o CODIV19 que se aplique aquilo que as autoridades de saúde considere indispensável e inevitável, mesmo que seja à custa do palavroso Rui Moreira. Dialogo sim, desde que não implique condicionar o papel da DGS.
Maia,30.03.2020
António Neto
Comentários