“QUERO controlar POSSO humilhar MANDO obedece” _ 
Reportagem Especial_SIC-01.03.2020
ASSÉDIO MORAL NO LOCAL DE TRABALHO

Citações da Reportagem

- “Ausência total de empatia. O foco sou eu, eu agressor estou focado em atingir os meus objectivos. Eu sou importante, os outros são lixo”
“ O idiota rodeia-se de idiotas. E, portanto há organizações que são completos aeroportos de idiotas. Em todas as horas estão a aterrar um conjunto deles”
“É muito mais fácil ter um idiota ao meu lado. Isto porque não me questiona, não me coloca em causa, faz exactamente aquilo que eu mando” _ Vera Melo_ Psicóloga.

- “Quem faz assédio é sempre medíocre seja de que tipo de assédio for”
“Esses agressores o que têm é a sua guarda pretoriana”
“ E as tendências... para que efectivamente os medíocres ocupem o poder, mas sem sombra para dúvidas”_ Rui Brites_ Sociólogo


Afirmações pertinentes e reais para reflectir…Há que referir que estas práticas acontecem, infelizmente, em locais menos esperados….
Maia,02.03.2020
António Neto

Comentários