PENSAMENTO DO DIA!

Logo pela manhã, comprei o pão e os jornais, depois fiquei em casa.

No meio da leitura dos jornais (excepto lixo tipo CM) e da navegação nas redes sociais, deixei-me deslizar pela revolta ao assistir a alguns grupos económicos com lucros de milhões, com uma boa almofada para manter postos de trabalho e os salários, a despedir trabalhadores e a recorrer à Lay-off (não me refiro às pequenas e médias empresas), neste período de crise pandémica/CODIV19 e a pretexto das medidas necessariamente tomadas, nomeadamente, as que decorrem do estado de emergência. O capitalismo negro que apenas pensa em manter os milhões à custa dos trabalhadores.

Aproveitei para ver e a ouvir a entrevista da RTP, transmitida no dia 02.04, a Pedro Simas, um ou outro documentário, designadamente, o dedicado ao saudoso capitão de Abril Salgueiro Maia.

Acabei de ler o livro de Clara Usón “ O Assassino Tímido”. Livro absorvente de uma excelente escritora.

Do livro cito, com propósito pessoal “as palavras não são de fiar, mudam de significado mal viras as costas”.
Procedi a leitura atenta da legislação e outras orientações publicadas, ontem, devido à CODIV/19.

Vi o filme “Central do Brasil” com a enorme Fernanda Montenegro.

Sempre na companhia de quem está sempre ao meu lado, com o coração virado para a minha filha em Lisboa em casa nas suas tarefas e teletrabalho ao serviço do povo e com o pensamento nos meus familiares e verdadeiros amigos.

Maia,04.04.2020
António Neto

Comentários