PENSAMENTO DO DIA!

O esgoto Correio da Manhã ao serviço da extrema-direita difunde, na primeira página de hoje, uma notícia falsa sobre a libertação dos presos. Este Jornal sabe que está a mentir e a manipular os seus leitores o que torna ainda mais ignóbil o seu papel nocivo.

Como refere Vicente Romano “ também é violência o que se exerce quando se falseia e distorce a realidade para levar as pessoas a agirem contra os seus interesses”.

O Correio da Manhã intoxica, intencionalmente, as mentes para conseguir amedrontar a população com objectivos de servir os interesses que representa.
Basta ler, analisar e interpretar a lei aprovada, na Assembleia da República, no dia 08.04.2020, com os votos favoráveis do PS, BE, PCP; PEV, Deputada não inscrita, abstenção do PAN e os votos contra as restantes bancadas, que “Estabelece um regime excepcional de flexibilização das penas e das medidas de graça, no âmbito de pandemia graça, no âmbito da pandemia COVID-19, para se comprovar que o lixo viral Correio da Manhã, mente.

Basta ouvir as intervenções, nomeadamente, da Ministra da Justiça (uma humanista, de José Manuel Pureza (BE) e António Filipe (PCP) para se compreender o que foi aprovado.
Perante  esta escumalha mentirosa e desumana cito as palavras do Papa Francisco “Penso também nos estão presos nas cadeias, a cuja dor se soma o medo da epidemia, por eles e pelos seus ente queridos, penso nos que não tem domicílio, que não têm um lar que os proteja”.
Maia, 10.04.2020
António Neto

Comentários