NOTA DO DIA II

Ainda a propósito da Sondagem da TVI/Observador (veículo de informação da direita radical e de sectores saudosistas) que foi pretexto para a promoção mediática do candidato fascista (não receio a afirmação por muito que custe a João Miguel Tavares & CIA), refiro uma das últimas sondagens da TVI relativa às eleições presidenciais de 2016 cujos candidatos do campo progressista como Sampaio da Nóvoa e Marisa Matias tiveram resultados bastante mais favoráveis do que as sondagens apontavam. 

Além disso, a sondagem recente que serviu de suporte à propaganda vergonhosa ao facho desvaloriza o índice elevado de indecisos e de abstenções. Temos de ter consciência do que move e pretende o Observador agora na companhia da TVI

Sondagem TVI eleições 2016                                                  

Marcelo………………..51.8%;                                        

Sampaio da Nóvoa….16.9%;                                          

Marisa Matias…………,7,9%;                                          

Edgar Silva…………….4.6%;                                           

Vitorino Silva…………...2.5%                                           

Resultados finais

Marcelo………………..52,00%;

Sampaio da Nóvoa….22,88 %;

Maria de Belém………  4,24%

Marisa Matias…………10.12%

Edgar Silva…………….3,95%;

Vitorino Silva…………..3,28.%

Basta analisar os resultados obtidos por Sampaio da Nóvoa, Maria de Belém e Marisa Matias para se verificar que as sondagens falharam. Noutras sondagens as diferenças ainda foram maiores.

Não devemos subestimar a candidatura do facho, mas considero que há quem dê colo ao mesmo, procurando diminuir o papel e o peso da esquerda. Marisa Matias, Ana Gomes e João Ferreira são bons candidatos e acredito que há condições, mesmo contra interesses instalados e a comunicação social poderosa, de isolar e impedir um bom resultado do candidato antidemocrático.

A verdadeira sondagem é nas urnas, Quem ninguém deixe de votar contra o facho….

NOTA DO DIA
Foram aumentados os vencimentos dos membros do CA da TAP o CEO da quase duplica salário.

Um escândalo num quadro de reestruturação da TAP que prevê despedimentos e corte de salários. Defender a TAP como empresa bandeira e estratégica do País é recusar obscenas decisões.


Maia,29.12.2020
António Neto

Comentários