Nota do do dia.
O imperialismo pelas mãos da CIA tenta o golpe em Cuba alimentando focos de destabilização a pretexto das dificuldades que o.povo cubano atravessa em resultado do criminoso bloqueio. O pretendente a "dono/policia' do mundo ameaça, agora, com sanções.
Biden espelha o carácter do sistema capitalista/imperialista
Em matéria internacional nada distingue Biden de monstro Trump, sendo ainda mais refinado, na ofensiva e perigosamente mais objectivo nas intenções.
A besta imperialista que ameaça com sanções Cuba (hoje anunciadas) com consequências para o povo nada diz sobre o que sucede no Haiti e dos acontecimentos e crimes contra os direitos humanos praticados na Colômbia. Brasil e Arábia Saudita, só a título de exemplo.
Biden pretende colocar em Cuba servidores da rapina imperialista contra a vontade de um povo por razões politicas e estratégicas
Não são os direitos humanos e a liberdade que move Biden, mas o facto de Cuba continuar a resistir, a defender a soberania e a prosseguir o seu próprio caminho.
Há erros e insuficiências, mas quem perde o foco na complexidade do que está em causa em Cuba, está alimentar as aves de rapina comandadas por Biden/CIA.
A exigência pelo fiim do Bloqueio, a solidariedade com o povo cubano e o respeito pela sua vontade e soberania são as únicas respostas progressistas. .
Não ao bloqueio viva a Revolução Cubana.
Maia,25.07.2021
António Neto
Comentários