PENSAMENTO DO DIA

"É aquilo que fazemos do que temos, e não o que nos foi dado, que distingue uma pessoa de outra" - Nelson Mandela.

Há pessoas que na vida se comportam com falsas modéstias, com sentido de oportunismo, que se movem por tacticismos e não pelo rigor, que agem em areias movediças e não em terrenos abertos, que procuram o conflito para fugir ao dialogo, que procuram a intriga para esconder os seus procedimentos de sanguessugas, que impedem o debate para afirmar e projectar os seus pequenos e doentios poderes,

A verdade, a lisura de processos, a transparência e a frontalidade são procedimentos que motivam a minha maneira de estar e lidar com os outros. Esse devia ser o comportamento humano.

Mas na vida social e política muitos apenas propagandeiam ideias de solidariedade, fraternidade e justiça, mas na prática movem-se por actos que contrariam os valores pelos quais afirmam lutar, porque tudo serve para atingir os seus fins. Estas minhas palavras são divagações ao vento em face do que constato no quotidiano e no comportamento daqueles que deixaram os valores humanos de esquerda na sola do chinelo.

Há muitos que deixam de acreditar nos Partidos de uma forma geral porque constituídos, embora, com base num projecto e ideias (uma ideologia), também integram pessoas que trazem muito do negativo para o seu seio.

Quero afirmar que estes “senhores” projectados para o mediático não terão o meu apoio, mas um combate e denúncia, sem tréguas
Maia,08.07.2021
António Neto

Comentários