NOTAS DO DIA

Depois da viagem de regresso de um funeral de familiar, cheguei à minha residência pouco antes do início do debate no Porto Canal, Autárquicas 2021 com os candidatos à Presidência da Câmara da Maia, concelho onde sou eleitor. Fiquei perplexo pela ausência do candidato do PS.
Depois de todas as peripécias no processo da candidatura, a ausência injustificável é uma atitude pouco democrática e empobrece o debate.
Todas as mulheres e homens de esquerda que pugnam pelo confronto democrático de ideias e projectos têm outras soluções de voto.
Maia,04,09.2021

Esta teoria de que estarmos num dado espaço somos todos camaradas e amigos não é verdade. Afirmação redutora e nada rigorosa. Não são todos camaradas pois alguns andam nestes sítios porque lhes dá jeito e enquanto servir os seus interesses pessoais egocêntricos e muito menos amigos dados os comportamentos nefastos de prepotência, autoritarismo e até perseguição nos locais onde se movem.
Mas continua a ser bonita e a mais bonita festa apesar de "camaradas" oportunistas e falsos amigos.

Nem todos os que vão são camaradas e muito menos amigos. Não se trata de uma visão pessoal mas factual e mais global. Os amigos eu escolho e não confundo com conhecidos. E, há aqueles que não são amigos de ninguém e, por vezes, alguns nem deles próprios. Abraço
Maia,03.09.2021
No debate Autárquicas 2021, Concelho de Almada, participou um indivíduo cheio de rancor. Falou disparatadamente e sem substância contra o socialismo e o marxismo. Referiu-se aos moradores dos bairros cheio de preconceito e desdém. Um figurão perigoso candidato do Partido do ódio... Abram os olhos... estes fulanos saídos do armário não estão preocupados com o povo mas em ajustar contas com a Revolução libertadora do 25 de Abril.
Os Almadenses darão no dia 26 de Setembro a resposta aos senhores do medo e do passado de má memória.
Maia, 01.09.2021
António Neto

Comentários