REFLEXÃO PESSOAL

Passados estes anos de vida não posso deixar de me lembrar, emocionado e reconhecido, os meus familiares que já partiram, minha família e os meus verdadeiros amigos. Chego até aqui com os mesmos princípios e valores e sem nunca mudar o meu rumo na luta por uma sociedade mais justa e fraterna.
Não foi um percurso isento de erros e hesitações, mas sempre pautado pela humildade, lealdade, sinceridade, verdade, solidariedade, respeito pelos outros e de serviço à causa dos que menos tem, mesmo em prejuízo próprio,
Não posso esquecer que o ano de 2020, foi muito difícil, em termos pessoais. Tive de romper abruptamente e com prejuízos evidentes um caminho de vida e de luta, em favor da minha saúde e equilíbrio emocional, contra os abutres e os “senhores” de alguns poderes efémeros que sobrevivem em alguns lugares com certos apoios aparentando o que não são. Esses senhores donos da prepotência, manipulação, egocentrismo com uma lógica de poder pessoal tenebrosa são sugadores de tudo o que gira ao seu redor. Depois o Covid19.
No entanto, não fiquei parado e continuo sempre activo ultrapassando as contrariedades e mantendo-se sempre do mesmo lado da luta.
Deixei de considerar aqueles que usam a palavra camaradas e que não sabem o seu significado e que a ela recorrem por razões de imagem pessoal despida de qualquer sentido.
A minha família foi o meu suporte fundamental e os meus amigos o apoio imprescindível para manter forte a chama de uma vida de luta e esperança que não esmorece. Um obrigado profundo a todos.
Maia,18.09.2021
António Neto

Comentários