8 DE SETEMBRO DE 2022! NOTA PESSOAL

A todos os familiares, amigos e camaradas (algumas centenas), que por diversas formas e meios, não se esqueceram de mais um aniversário e aos quais não me foi possível responder, individualmente, expresso o meu sincero agradecimento.
Mais um ano de afirmação das minhas convicções, de querer e luta pautada pelos princípios da verdade, honestidade, seriedade, lealdade, sinceridade e verticalidade que perturba os donos e medíocres que dominam templos de poderes efémeros
Foi um percurso com erros, sem dúvida, mas com a suficiente humildade para os reconhecer e corrigir!
A vida tem momentos bons e maus, dias de alegria e tristeza, de situações de recuo e avanço, de instantes, de incompreensões e injustiças, mas vale a pena ser vivida!
A procura do bem-estar, da felicidade e da justiça para mim não tem nada de divino mas algo que tem de ser conquistado com muita força de vontade e de luta, todos os dias, nesta nossa passagem pela terra!
Distingo o trigo do joio, a hipocrisia da mentira, a manipulação da verdade e, como tal, não recorro a palavras de circunstância.
Tenho o profundo sentimento de que o homem é a força motora da transformação e que não é inevitável viver num mundo cego ao serviço do lucro e ganância de alguns que actualmente comandam os nossos destinos.
A dignidade do ser humano não se vende nem se compra! A dignidade pressupõe direitos e a nossa luta tem de ser essa!
Neste meu aniversário olho para o Mundo desigual, de rapina, de guerra, de tempos perigosos devido ao avanço das forças do ódio, do racismo, da xenofobia e da homofobia e acredito que há o outro lado da medalha, há um outro mundo livre, igual, cheio de paz e de um ambiente mas sustentável, a conquistar.
Agradeço a todos e cada um as palavras de parabéns e felicidades como estimulo para que não esmoreça na luta por uma vida familiar forte e saudável, uma amizade sincera e por um mundo diferente mais justo, solidário e fraterno…
Um obrigado sincero do tamanho do Mundo. Beijinhos e Abraços!
Maia,18.09.2022
António Neto

Comentários