Nota do dia.

Tempos estes que tudo é possível com total impunidade e o silêncio cúmplice do Presidente da direita instalado em Belém.
Só a título de exemplo:
- Falta de professores, mas está tudo bem;
- Ministro dos Negócios Estrangeiros não respeita as Forças Armadas, mas não há problema;
- Negligência e incompetência da Ministra da Saúde que se torna gravemente visível na gestão, incluindo da greve no INEM e seus efeitos (11 mortes), mas a culpa é dos outros e da própria morre solteira;
- O CDS/PP não apresenta contas anuais e teve subvenção suspensa. Aguiar Branco resolve e contrariando o parecer do auditor manda pagar os dois meses em que a subvenção esteve suspensa, mas é tudo normal.
Os fascistas nem rosnam, os queques com problemas no seu convento nem piam e a comunicação social do sistema, o que antes considerava politicamente inaceitável e até ilícito agora entende que tudo decorre sob rodas.
Com a direita no poder, cumplicidade dos fascistas e dos queques liberais e a benevolência da imprensa, só falta tirar olhos, como diz o povo.
O Governo incompetente de Montenegro que distribui migalhas que o anterior Governo deixou vive em paz porque o que era suscetível de crítica agora é permitido e aceitável, incluindo, para o responsável da actual situação política instalado em Belém.
Maia,10.11,,2024

Comentários

Mensagens populares deste blogue