PENSAMENTO DO DIA!

Acrescento, para reflexão, mais algumas interrogações às que aqui escrevi a 16.10.

A tragédia dos incêndios deve merecer ponderar reflexão e medidas políticas concretas!

A sonsa da Cristas um dos rostos responsáveis pela degradação da floresta porque não apresenta uma Moção de censura a si própria e ao seu Partido?

Quantas pessoas morreram nos incêndios durante a Governação da direita radical sem que tenha ocorrido tantas ignições ao mesmo tempo, em diversos locais do País e sem um período de seca tão violento? Se bem me recordo pelo menos 18 pessoas.

Quem foi que liberalizou o plantio do eucalipto um rastilho para a proliferação dos incêndios?

 Porque será que o SIRESP/PT/PPP está sujeito à lógica dos interesses económicos (negocio) e não é um sistema controlado como devia pelo serviço público? Há de facto responsabilidade política pelo facto de o sistema integrado de comunicações não ser público (dependente do Estado). Mas Cristas sempre esteve ao lado do negocio dos privados que manda no SIRESP


Já agora para avivar a memória da Senhora Cristas quantas pessoas morreram devido ao surto da legionella no tempo da governação de direita? Pelo menos 12 pessoas. Foram assumidas as devidas responsabilidades políticas pelo Governo da direita radical que levou o País ao abismo? 

Maia, 18 de Outubro de  2017
António Neto

Comentários