PENSAMENTO DO DIA!

Alguns anda por aí alguns animados e contentes (?) sem reterem que os seus resultados, aparentemente e fugazmente, positivos resultam do contexto nacional… fosse qual fosse o candidato o resultado seria o mesmo!

Não há qualquer fundamento politico para assim pensarem...

 O trabalho, a dedicação e a ligação às pessoas e ao meio que o rodeia será sempre mais compensador (mesmo que nem sempre os resultados sejam tão positivos… mas há uma coerência e um fim condutor) do que daqueles que nada fazem, pouco conhecem e que o resultado lhes caí (sem qualquer efeito útil) no colo. Nas autárquicas na Maia houve um pouco disso e quem perdeu foi a população que deixa de ter, em alguns órgãos autárquicos, aqueles que com trabalho, honestidade e competência são as vozes de quem não tem voz. Mas a luta continua…

Concluo com fragmentos de um texto que escrevi alguns anos.

(…) Há que olhar o mundo e há que viver o mundo para o compreender e responder de forma adequada à realidade para a mudar (…)


(…) A política tem de ser realizada com paixão mas elevação, com afirmação mas solidariedade, com firmeza mas com sentimentos (…)

Maia, 11.10.2017
António Neto

Comentários